Meu amor pelo Hamster!

 

Conseguir a amizade de um hamster não é uma conquista a ser realizada em um dia, mas quando você ganhar a sua confiança e carinho você vai aprender que um novo mundo se abriu – não só para você, mas também para o seu amiguinho!

O hamster é o companheiro ideal para uma criança, ao cuidar dele ela desenvolverá um senso maior de responsabilidade, terá um amigo a quem dar e receber amor e atenção.

Você como pai ou mãe deve instruir corretamente sua criança para que ela possa cuidar corretamente do amiguinho.
Proporcionar ao seu hamster diariamente uma hora de atividade fora da gaiola é essencial para a sua boa saúde. Isso não apenas os deixa fisicamente saudáveis como também faz com que sejam estimulados mentalmente e não fiquem entediados.

Mas antes de permitir a ele de correr livremente em um cômodo de sua casa você precisa saber como proporcionar um ambiente seguro. Ninguém quer ver o próprio hamster escapando pela porta ou por uma janela não é mesmo?
Se você não possui este tempo para dedicar ao seu amiguinho você deveria pensar duas vezes antes de com

prar um hamster. Você não compraria um cachorro ou um gato se não tivesse tempo para cuidá-lo, não é mesmo?

Com o hamster é o mesmo, só porque ele é pequenino não quer dizer que não precise de cuidados, afinal o hamster não é um brinquedo.
O hamster é realmente adorável e parece requerer uma baixa manutenção diária, mas a verdade é que você (e algumas vezes o resto da família) possuem obrigações diárias para com ele.

Se você decidir criar o seu próprio hamster mantenha em mente esse aspecto de amor e responsabilidade, mas lembre-se também que ele precisa de atenção médica de um veterinário profissional em caso de uma doença mais grave.
Uma pesquisa recente mostrou que apenas cinco por cento dos donos de hamster realmente levam seus animais de estimação a um veterinário quando ficam doentes. Esta é uma necessidade se você quer que ele viva os dois, dois anos e meio ou três anos de sua vida saudável e feliz.

Lembre-se que não foi o hamster que lhe adotou, foi você quem o trouxe para sua casa portanto é sua obrigação saber como cuidar dele da melhor forma possível e proporcionar a ele uma vida feliz em sua companhia.

Este site  representa o conhecimento e a experiência de mais de 20 anos de criação de hamsters e irá lhe proporcionar não apenas comselhos sobre como cuidar de seu bichinho, quais os alimentos que pode ou não comer, como escolher a gaiola certa, quais os melhores brinquedos e ainda como identificar se ele está doente, mas também irá lhe ensinar a ganhar sua confiança e amizade, a transformar os momentos que você possui com ele em momentos de amizade e carinho durante toda a sua vida.

Roberto Miguchi